AGES em reunião com o Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Josias Gomes. |
Em preparação ao lançamento do Pacto pela Educação, o Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, participou de uma reunião em seu gabinete com 10 representantes do movimento estudantil baiano. OEm preparação ao lançamento do Pacto pela Educação, que será apresentado na segunda-feira (30), às 9 horas – no auditório do Senai-Cimatec, em Piatã – pelo governador Rui Costa, o Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, participou de uma reunião em seu gabinete com 10 representantes do movimento estudantil baiano.
“O governador tem visitado escolas em todas as suas idas ao interior do Estado, demonstrando sua prioridade pela Educação. Aqui estamos com o objetivo de divulgar e envolver os estudantes para atuarem como parceiros no programa Pacto pela Educação”, argumentou o titular da Serin.
O presidente da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES), Pedro Jorge Correia Batista, avaliou como produtiva a reunião. “Deu para a gente enxergar que o governo tem conseguido identificar os pontos de fragilidade existentes na educação pública e direcionar os esforços para realizar uma mudança efetiva com a participação de todos os setores da sociedade”, diz Pedro Correia.
“O movimento estudantil está engajado na construção de uma nova escola que tenha a cara do estudante de hoje, a cara da sociedade. Vamos juntos debater e ampliar as discussões, apresentando nossa contribuição para o sucesso do Pacto pela Educação”, conclui o presidente da AGES.
Já a professora Eni Bastos, representante da Secretaria da Educação, afirma: “O pacto envolve várias secretarias de Estado em um processo de mobilização social em favor da melhoria da Educação. A meta é acelerar as mudanças para beneficiar a juventude estudantil baiana”, declarou.
As entidades estudantis participantes foram a Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES), a Para Todos – Coletivo do Movimento Estudantil na Universidade e nos Secundaristas, representada por Leila Ferreira, e Marcelo Lemos, diretor de Memória da União Nacional dos Estudantes (Une-Bahia), além dos estudantes representantes regionais de escolas em diversos bairros de Salvador.
Fonte: Site da SERIN