Reunidos no CJCC (Cento Juvenil de Ciência e Cultura) na tarde da última quarta-feira (28/02) presidentes de grêmios Estudantis filiados a Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador - AGES, debateram a atual conjuntura pós golpe, que retirou uma presidenta legitimamente eleita por mais de 54 milhões de votos, e decidiram intensificar a luta em defesa da democracia e radicalizar no enfrentamento de toda esta agenda negativa de retirada de direitos que o governo golpista e sanguessuga de Michel Temer tem aplicado no país. A mobilização contará com atos públicos, palestras e atividades nas instituições de ensino médio de toda capital.
As lideranças aprovaram também a campanha do se liga 16, votar consciente é defender o Brasil e o futuro da juventude ! Que consiste na campanha de incentivo aos jovens a tirar o título de eleitor e votar nas próximas eleições tomando para si também a responsabilidade em definir o futuro do pais.
Ainda sobre conjuntura a AGES aprovou a campanha não vote em golpista, que fará uma enorme mobilização colando cartazes e distribuindo panfletos com a cara estampada de todos os deputados federais baianos que votaram a favor do golpe, da reforma trabalhista e que articulam a reforma da previdência, dentre outras decisões que tanto tem prejudicado o povo brasileiro.
Para Rafael Paiva, presidente da da AGES se o país está hoje na situação de caos é por que estes deputados que transformaram o congresso nacional em um verdadeiro porão de ratos, chantagistas, que não representam os interesses do povo soteropolitano e baiano; "... Vamos dar um basta, vamos levar essa campanha para cada escola, cada casa, cada rua e cada família desta cidade, chega de eleger deputados que só querem arregaçar com os nossos direitos... Esta será uma eleição dura e estamos apostos para enfrentar e desconstruir qualquer bolsominion, qualquer golpistas, vamos pro enfrentamento, temos argumentos temos sustentação de tese pra defender o quanto esses deputados e este governo tem sido muito ruim para nosso país estado e municípios..." Destacou Rafael.
A plenária debateu também os problemas das instituições de ensino e a organização dos estudantes nesta volta as aulas na capital baiana, além de orientar os estudantes das agendas de lutas que vem pela frente.
Muita luta vem pela frente e a AGES a UEES e a UBES tão na rua com muita ousadia, pelo fora temer e diretas já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário