Quase 20 milhões de estudantes deixaram de ter aulas durante a pandemia.
Dados da pesquisa do Instituto Data Senado sobre a educação na pandemia mostra que na rede pública, 26% dos estudantes que estão tendo aulas online não possuem acesso internet.
Em vários estados, secretarias de educação vem adotando o sistema de aprovação total dos estudantes. Sistema esse que não agrada e causa indignação em estudantes, principalmente os que cursam o 3°ano do ensino médio.
Secretários de educação e governadores dizem que esse sistema é necessário para que os estudantes possam fazer o Enem e ingressar em uma faculdade, mas como isso pode acontecer se os estudantes não estão sendo preparados adequadamente para isso?!
O que é de fato necessário é a suspensão do Enem. O número de pessoas que não recebe apoio escolar da sua unidade de ensino, que não tem acesso a meios tecnológicos que o possibilita usufruir de uma aula online é enorme.
O medo e insegurança de voltar as salas de aula ainda está presente nos estudantes mas também não tem o desejo de receber o diploma sem ter de fato aprendido.
Outrossim, Estudantes de 417 municípios são beneficiados hoje com o vale alimentação, chegamos a marca dos 200 dias sem aula e milhares de estudantes estão a espera do vale alimentação, que infelizmente nem o Governador, nem a Secretaria de educação do estado tem falado nada sobre.
Sabemos que a realidade da maioria dos estudantes de escola pública é crítica e que frequentemente se vê apenas com esse auxílio que o governo do estado disponibiliza, quando o governador não libera o vale alimentação em um período tão crítico que estamos vivendo, existindo a possibilidade até de uma segunda onda do COVID19, ele está retirando a comida da mesa milhares de jovens que com esse singelo valor consegue ajudar nas despesas de casa nesse momento.
Por isso A Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador vem por meio deste, pedir que O Governador Rui Costa e o Secretário de Educação Jerônimo Rodrigues nos dê resposta para nossas perguntas e solucione nossos problemas.
#comoficanossoterceirao?
Nenhum comentário:
Postar um comentário