Vitória dos estudantes !! Depois de muita mobilização dos estudantes conjuntamente com União Estadual dos Estudantes da Bahia – UEES, entidades municipais e Grêmios Estudantis filiados, podemos comemorar uma conquista importantíssima em meio a toda esta pandemia, ocasionada pelo corona vírus que já matou milhares de pessoas no mundo. Trata-se de quê, na manhã desta segunda-feira (13/04), O Governador Do Estado Da Bahia Rui Costa, em uma coletiva de impressa, anunciou que encaminharia ainda hoje, para a Assembleia Legislativa do Estado, um Projeto De Lei que viabilizará para cerca de 800 mil estudantes, matriculados na rede pública do estado, um VALE ALIMENTAÇÃO, de forma a compensar a ausência da merenda escolar das instituições de ensino, que estão com suas aulas suspensas desde o dia 17/03, reduzindo assim os impactos ocasionados pela pandemia do Corona vírus (COVID19) nesta quarentena; “...Essa é uma medida para garantir que esses jovens possam reforçar a alimentação em suas famílias neste momento de pandemia do novo Corona vírus...” Destacou Rui.
E para concretizar esta proposta, o governo pretende disponibilizar do orçamento próprio do estado, o valor de 44 milhões de reais destinados exclusivamente para esta ação.
O Governador também afirmou que a Secretaria Estadual da Fazenda, já está mantendo um diálogo com ás instituições financeiras (BANCOS), Para que se encontre a melhor e mais rápida forma para os estudantes receber o vale alimentação. O projeto agora precisa ser votado pelos deputados estaduais e em breve será disponibilizado o mecanismo para que os estudantes possam ter acesso a esta importante ajuda.
A UEES e suas entidade afiliadas, aproveitam a oportunidade para agradecer a sensibilidade e parabenizar o governador Rui Costa, que já vem desempenhando um papel fundamental no combate ao corona vírus no estado e agora com mais esta medida, reforça a nossa luta e tranquiliza seus familiares, diante da preocupação que temos com milhares de estudantes, que em dias normais de aulas, contam com as refeições servidas nas suas instituições de ensino, muitas das vezes, como a única forma de alimentação diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário