segunda-feira, 6 de abril de 2015

EM DEFESA DA NOVA ESCOLA, DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, AS RUAS NOS CHAMAM! VAMOS À LUTA!

                  "Você que está aí sentado, levante-se!"               
   


"Você que está aí sentado, levante-se.

Há um líder dentro de você. Governe-o, Faça-o falar!" 
(Chico Science)


A Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador - AGES, entidade de representação dos estudantes secundaristas soteropolitanos, convoca os estudantes de Salvador para o grande ato em defesa da educação, da reforma do ensino médio, da nova escola. O ato acontecerá no dia 29 de Abril de 2015, as 10h, em várias regiões de Salvador, mas principalmente no Centro Administrativo da Bahia, onde iremos marchar até o prédio da Secretaria da Educação do Estado e governadoria.

O ano de 2015 mal começou e centenas de velhos problemas que rodeiam o funcionamento da escola pública na capital baiana continuam os mesmos. Não diferente de momento anteriores, funcionários terceirizados com salários atrasados nos deixaram duas semanas sem aulas e ainda hoje há escolas que estão em funcionamento em esquema acelerado tendo só meio turno de aula. Em dezenas de outras falta merenda, os livros não chegaram, e o fardamento de 2015 chegaram pela metade.

Salas apertadas, superlotadas SEM VENTILADORES, professores em falta, bebedouros que não funcionam, estruturas PRECÁRIAS, poucas tiveram reformas, assaltos constantes nas portas das instituições, o festival de troca de direções arbitrariamente sem a participação da comunidade escolar, a Gestão Democrática que fracassou, as poucas gestões estabilizadas lutam para manter com poucos recursos as instituições funcionando, falta do piloto ao material de limpeza nas escolas, os cursos TÉCNICOS sofrem com a falta de material e professores . Isso é uma Crise? Afinal, essa educação é pra quem?

Cansados de conviver com esta dura realidade milhares de estudantes vão as ruas no dia  29 de abril quarta-feira, por todo o canto da cidade levar a as ruas e a sociedade nossa indignação com a forma que estamos sendo tratados nas escolas públicas. O GRITO DE BASTA está sendo ecoado nas salas, corredores, pátios das escolas, incendiando mentes e corações dos estudantes que acreditam na escola pública, que acreditam que uma outra realidade pode ser conquistada.

A AGES vem se organizando a vários dias, levantando informações de centenas de escolas da cidade e promete que o ato desta quinta-feira 09 de abril, dará início a uma GRANDE JORNADA DE LUTAS dos estudantes secundaristas, que prevê piquetes, ocupações e grandes mobilizações.

No dia 30 de março o Governo lançou o Pacto pela Educação, porem a sensação é que passa distante o debate sobre a realidade da escola pública, se a preocupação é buscar uma nova concepção de educação pública é preciso por tanto, então romper com o atual modelo, que leva em consideração os números e estatísticas descartando o resultado final e real dos investimentos.


Organize-se, entre em contato com a AGES, para  ajudarmos a organizar os estudantes de sua escola para a manifestação!


"O medo dá origem ao mal
O homem coletivo sente a necessidade de lutar
o orgulho, a arrogância, a glória
Enche a imaginação de domínio
São demônios, os que destroem o poder bravio da humanidade
Viva Zapata!
Viva Sandino!
Viva Zumbi!
Antônio Conselheiro!
Todos os panteras negras"
(Science)

Nenhum comentário:

Postar um comentário