domingo, 20 de julho de 2014

É DADA A LARGADA PARA A FUNDAÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO COLÉGIO ESTADUAL EDSON TENÓRIO DE ALBUQUERQUE

PEDRO CORREIA, PRESIDENTE DA AGES CONDUZINDO A ASSEMBLÉIA GERAL

E mais uma vez os estudantes do Subúrbio Ferroviário de Salvador tem do que se orgulhar: está nascendo um novo Grêmio Estudantil na região, desta vez é o Colégio Estadual Edson Tenório de Albuquerque que deu a largada para organizar este que é um importante instrumento de luta e organização dos estudantes da Escola. A assembléia geral para a organização do processo eleitoral foi realizada na última sexta-feira (18) e registrou um grande índice de participação direta da estudantada. Durante a assembléia foi feita a leitura do regimento interno e do estatuto do Grêmio (o modelo está publicado no site da AGES no link Grêmio Estudantil) que organiza as regras do processo.

ALTO ÍNDICE DE PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES
A assembléia foi conduzida pelo presidente da AGES, Pedro Correia, e contou com a participação de Rafael Fonseca, diretor de Grêmios Estudantis da UBES, da direção do Colégio e diversos diretores da AGES na região (responsáveis pelo pontapé inicial da organização do Grêmio) que legitimou o processo junto à comissão pró-grêmio. A assembléia geral foi realizada nos três turnos de funcionamento da instituição.

Organizada a comissão eleitoral, já foram registradas a inscrição de duas chapas que vão disputar o pleito, uma delas é a Chapa 01 – A República dos Estudantes, movimento que nasceu da luta em defesa do campus da UNEB no SubúrbioFerroviário.

Lívia (Esquerda) Candidata a Presidenta e
Adriele Diretora de Finanças 
Lívia Santos candidata a presidenta pela Chapa 01, avalia de forma positiva o processo de organização do Grêmio Estudantil e destaca o engajamento do movimento em lutas importantes no Subúrbio: “É lindo ver a participação direta dos estudantes no processo, estamos feliz porque sei que mais vitórias virão, o movimento A República dos Estudantes nasceu de um sonho muito antigo de todos os estudantes aqui da região, já demos um passo grande e importante rumo à implementação da UNEB no subúrbio e com o Grêmio Estudantil organizado e de luta avançaremos ainda mais”. Observa Lívia. Já para Adriele Sales, também da Chapa 01, o Edson e todo o Subúrbio só têm a ganhar com a fundação de mais um Grêmio Estudantil no bairro: “É gratificante ver os estudantes do Edson se organizando de forma tão unida em defesa da nossa Escola, temos muito a ganhar, a Chapa 01 já teve uma importante conquista que foi o compromisso do reitor da UNEB em instalar um campus da Universidade aqui no Subúrbio, imagina com o Grêmio? Muito, muito mais conquistas estão por vir, não tenho dúvidas!”. Pontua Sales.

O calendário eleitoral das eleições para o Grêmio do Edson, prevê campanha do dia 21/07 ao dia 28/07 (dia do debate) e dia 29/07 será realizada a votação.

Acompanhe todas informações das eleições na página oficial do Edson Tenório no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário