Biblioteca do Barros Barreto já semi-organizada após mutirão do Grêmio Estudantil |
Neste último sábado (26) estudantes do Colégio Estadual Barros Barreto no bairro de Paripe, realizaram mais um ato de cidadania e participação nos rumos da comunidade escolar: reabriram a biblioteca da Escola fechada há três anos. Organizados pelo Grêmio Estudantil, em torno de 10 estudantes fizeram parte do mutirão que ainda recebeu a ajuda de mais 04 escoteiros que realizam atividades na Escola aos sábados.
Mutirão finalizado |
Como não havia na Escola um espaço adequado para guardar mantimentos, então a biblioteca durante um bom período serviu de depósito, deixando consequentemente os estudantes sem um espaço apropriado para a prática de atividades literárias. O presidente do Grêmio Estudantil do Colégio e coordenador de relações institucionais da AGES, o estudante Vinicius Trindade, considera a reabertura da biblioteca um avanço fundamental para o conjunto da comunidade escolar do Barros Barreto: "Em parceria com a direção da Escola promovemos esse mutirão como forma de comemorar a reabertura da nossa biblioteca, que ficou fechada por tanto tempo servindo de depósito, já que a Escola não tinha recursos para a construção de um espaço apropriado para guardar mantimentos, pra nós estudantes do subúrbio isso sem a menor dúvidas é um avanço pra todos." pontua Trindade.
A liberação do acesso da biblioteca aos estudantes será após o término da distribuição dos livros didáticos e das fardas, que deve ocorrer ainda nessa próxima semana. Os estudantes organizaram também os velhos livros didáticos, que serão destinados a doação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário