sábado, 14 de setembro de 2013

PEDRO CORREIA É O NOVO PRESIDENTE DA AGES


 O congresso que marcou a história da AGES realizado nesta última sexta-feira dia 13 de setembro de 2013, na Escola Parque reuniu 330 delegado(a)s dos 428 eleitos nas 131 instituições de ensino Habilitadas para o 4º Congresso da AGES, além de mais 52 observadores e convidados, contando com a Presença na mesa de Abertura do Secretário Estadual da Educação da Bahia Professor Osvaldo Barreto que reafirmou seu compromisso com o dialogo do movimento estudantil e de seu empenho e trabalho na consolidação de uma educação pública de qualidade.
O 4º Congresso foi marcado pela intensa mobilização e participação dos estudantes pela tarde nos grupos de trabalho, a qual muitos debates calorosos foram travados e importantes resoluções foram encaminhadas.
As 17:20h foi dado início a plenária final do 4º Congresso da AGES, após a provação das resoluções e bandeiras de lutas para o próximo período, deu-se início ao processo de votação para a nova diretoria da AGES. Marcada pela Unidade a Chapa É Preciso Ousar encabeçada e defendida por Pedro Correia, Lucas Matheus, Wendell Martins, Gabriela Solench e Leandro Loyala, foi eleita por aclamação de todos os delegados e delegadas presentes.
Em seu discurso Pedro, reafirmou o seu comprometimento com a luta dos estudantes secundaristas de Salvador bem como fazer a próxima gestão da AGES ser mais representativa ainda tão quanto foram as anteriores “ Quero aqui agradecer a todos vocês pela oportunidade de junto com esta nova direção dirigir os rumos desta entidade, reafirmar também o meu compromisso de dedicar a minha vida nestes próximos dois anos a luta pela educação de qualidade e fazer com que a AGES se consolidar cada vez mais como a entidade legitima de representação dos Estudantes secundaristas de Salvador...” Afirmou Pedro.
Pedro Correia é Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Mario Augusto Teixeira de Freitas, tem 17 anos e passará a partir deste congresso a Presidir a AGES pelos próximos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário