Nesta terça-feira (16) a estudantada do Thales de Azevedo resolveu dar um basta à falta de policiamento na região do Costa Azul e saíram em protesto pela Orla da cidade chamando a atenção da sociedade e exigindo das autoridades uma solução para a problemática. Os estudantes afirmam que os roubos são mais constantes a cada semana que passa e o poder público não toma providência alguma.
Uma assembléia geral foi realizada pelo Grêmio Estudantil durante o intervalo no Colégio para coletivamente deliberarem sobre os rumos da mobilização que nasceu de uma insatisfação generalizada pela falta de policiamento constante na região. De início a direção do Thales de Azevedo resistiu a cooperar com o movimento e não liberou a abertura dos portões, porém, após muita pressão da estudantada com muita palavra de ordem, não houve jeito e os portões foram abertos. A passeata foi acompanhada pacientemente por duas viaturas da Polícia Militar até seu término que culminou por volta de 12:30 no gramado do Parque Costa Azul com entrevista para emissoras de Televisão. O Grêmio Estudantil do Colégio junto a AGES organiza ainda um encontro com o Secretário da Educação do Estado, professor Osvaldo Barreto, para a entrega de uma pauta de reivindicação com demandas específicas para a região que sofre com o aumento constante da violência e o atentado ao pudor.
Kleber Tauan, estudante do Col. Est. Tobias Neto e diretor da AGES que acompanhou a mobilização junto ao Grêmio Estudantil do Thales de Azevedo, classificou o protesto realizado como “vitorioso, pois, mostrou de fato a força do movimento estudantil em defesa da garantia de direitos fundamentais como é a questão da segurança.”.
Caso o poder público não se posicione e busque providências, outras mobilizações já são cogitadas.
Comunicação l AGES
Nenhum comentário:
Postar um comentário