domingo, 9 de março de 2014

PARCERIA COM EMPRESAS DE ENCAMINHAMENTOS DE ESTÁGIOS AJUDARÁ ESTUDANTES A INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO



http://feiramarte.orgfree.com/

Já está marcado para o próximo dia 12/03 as primeiras etapas da 1º Feira de Estágios promovida pelo Grêmio Estudantil Movimento de Ação e Resistência Estudantil – MARTE, do Colégio Estadual Maria de Lourdes Parada Franch, em Pau da Lima e a AGES. A feira tem o objetivo que consiste no encaminhamento de estudantes do ensino fundamental e médio para vagas de estágios oferecidas por mais de 05 empresas de Recursos Humanos, entre elas estão o Sistema Fieb e a Sui Generis Recursos Humanos.

Qualquer estudante da rede pública de ensino, cursando desde a 8ª série ao 3º ano do ensino médio, devidamente matriculado, e com rendimento escolar de no mínimo 70% podem participar do processo de seleção. Em todas as etapas os estudantes devem comparecer munidos de carta de encaminhamento (disponibilizada pelo Grêmio Estudantil MARTE durante as etapas da feira), 2 currículos atualizados e carteira de identidade.

Para Ednei Alves, presidente do Grêmio Marte e também diretor de comunicação da AGES, “a feira vai proporcionar um contato diferenciado do estudante com as empresas de recursos humanos e o estudante que garantir a sua vaga de estágio, vai ajudar no orçamento já apertado da família, além da garantia da própria independência financeira. É um efeito dominó, pois, o projeto ajuda também na redução da evasão escolar e dificulta a entrada dos jovens em atividades ilícitas já que o projeto prevê a participação de estudantes com bons rendimentos.” Pontou Alves que finalizou: “e tudo isso é claro, também contribui para um ambiente escolar melhor e incentiva os estudantes a se aperfeiçoarem profissionalmente.” Finalizou.

Já para Pedro Correia, presidente da AGES, o projeto é pioneiro e o Maria de Lourdes é apenas a primeira Escola Pública de muitas outras: “Nunca nenhuma organização estudantil conseguiu realizar um projeto desse porte, que ajude os estudantes a ingressarem no mercado de trabalho, é um projeto pioneiro e o Maria de Lourdes é a primeira de muitas outras escolas que construirão. Parabéns a galera do Grêmio Marte pela organização da feira, estaremos todos lá!” disse Correia. A ampliação do projeto está previsto ainda para os meses de Março e Abril.

Para obter maiores informações, o site do projeto conta com uma estrutura autoexplicativa e vale apena ser visitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário