segunda-feira, 29 de abril de 2013

ESTUDANTES DO LANDULFO ALVES OCUPAM AS RUAS POR MAIS SEGURANÇA NA REGIÃO.


Na última segunda-feira (29) cerca de 400 estudantes do Colégio Estadual Landulfo Alves na Calçada ocuparam as ruas por mais segurança na região. O ato reuniu milhares de estudantes indignados e indignadas com a falta de segurança pública permanente ao redor do Colégio. O ato organizado pelo Grêmio Estudantil da instituição começou por volta das 08:00h com uma grande concentração em frente a escola e depois marcharam rumo a entrada do Ferry Boat com faixas, cartazes, bandeiras e palavras de ordem chamando a atenção do poder público e da sociedade.


A mobilização contou com o total apoio de uma guarnição do 16º Batalhão da Polícia Militar que acompanhou o ato até o seu término. Após a mobilização nas ruas, funcionários da Secretaria da Educação e o Tenente Coronel da PM, Elias Neves, reuniram-se com o Grêmio e diretores da AGES na sala da direção do colégio, para debater as pautas de reivindicações da estudantada que abordavam além de reforço no Policiamento da região, principalmente em horários de grandes fluxos de estudantes há prestação de contas do Colégio omitida pela direção. A presidenta da AGES que também é dirigente do Grêmio Estudantil do Landulfo Alves, Raquel Barbosa, abordou durante a reunião “a falta de diálogo da direção do colégio com os setores da comunidade escolar, principalmente no aspecto da prestação de contas e na busca de soluções coletivas para os problemas enfrentados diariamente pelos estudantes do Landulfo Alves.”.

O tenente coronel da PM, Elias Neves, chegou até a se emocionar ao falar da importância da mobilização dos estudantes na busca por mais direitos e se comprometeu publicamente a reforçar o policiamento da região. Já as representações da Secretaria da Educação comprometeram-se em empenhar-se na busca da construção do diálogo entre todos os setores da escola para solucionar os problemas. O Grêmio Estudantil entregou um documento às representações presentes na reunião registrando as pautas e os anseios da estudantada.

Link das fotos do ato AQUI

Comunicação l AGES


Nenhum comentário:

Postar um comentário