Comunidade escolar do Colégio Estadual Raphael Serravalle
Os Estudantes e ex-estudantes do Colégio Estadual Raphael Serravalle, depois de serem surpreendidos com a notícia de que o seu atual gestor Evandro Livramento seria exonerado do seu cargo de diretor, iniciaram uma intensa busca para ter o mínimo de diálogo com o secretário de educação Jerônimo Rodríguez e o Governador Rui Costa.
Pela segunda vez, eles exoneraram um gestor do colégio sem nenhum motivo e sem levar em consideração a democracia escolar, já que temos eleições para os pais decidirem o diretor e vice diretor do colégio.
Ao entrar em contato com a Secretária de Educação da Bahia, eles informam sobre a dupla vinculação de Ramilton Cordeiro, mas não há cabimento para essa impossibilidade já que no edital não existe pedido de exclusividade com a rede estadual de ensino.
Ontem, sem nenhum tipo de diálogo, nomearam uma diretora que nunca foi funcionária da escola, fazendo então com que mais uma vez, a voz da comunidade escolar fosse excluída, contudo a Associação de Grêmios e Estudantes De Salvador - AGES Juntamente com o Grêmio Estudantil Do Colégio Estadual Raphael Serravalle, vem por meio desta nota cobrar um posicionamento válido e democrático da Secretaria de Educação do Estado da Bahia em resposta a tudo que vem acontecendo.
A comunidade escolar está cansada perante os atos antidemocráticos da Secretaria de Educação do Estado com o CERS, por isso, não vamos permitir que decisões sobre nosso futuro escolar sejam tomadas sem nossa participação.
Não iremos nos calar, não vamos retroceder!
Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador - AGES
Grêmio Estudantil: Grupo de Restituição da Ordem Estudantil do Serravalle