Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio Estudantil do Colégio Estadual São Daniel Combone após assembleia de estudantes realizado no patio do colégio decidiu por ocupar a instituição de ensino por tempo indeterminado, devido ao anuncio de feito pela secretaria estadual da educação da Bahia, de fechamento da instituição de ensino.
Para Eric Mascarenhas, presidente do Grêmio Estudantil, é um absurdo o que a secretaria esta propondo.; "... Do nada fomos informados sobre a suspensão das matriculas e quando fomos tomar satisfação simplesmente nos disseram que o colégio seria fechado e mais nada, nem se quê disseram para onde possivelmente poderíamos nos matricular ..." Afirmou Eric.
Com estudantes, pais e diretore(a)s da AGES / UEES e UBES os estudantes realizaram na noite desta quarta uma reunião e construíram uma pauta de reivindicações para ser entregue ao secretário de Educação Walter Pinheiro, dentre as reivindicações esta o atendimento de uma luta histórica dos estudantes que é a construção do Colégio Estadual de Sussuarana, pois o atual terreno do São Daniel Combone é alugado e isso impõe limites como a de reformas por exemplo. hoje com cerca de 1100 estudantes matriculados é preciso se chegar a um entendimento e enquanto isso não acontece permaneceremos aqui ocupando o colégio, afirmou Rafael Paiva, presidente da AGES.; "... No ultimo período a secretaria da educação tem fechado instituições aqui na capital e no interior, sem debate, pegando todos de surpresa..." Destacou paiva.
Os estudantes aguardam a mesa de negociação com a secretaria para propor uma solução para o impasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário