Os estudantes da rede estadual que retornaram do recesso junino ainda estão sem aulas. As escolas estão sem funcionar pela falta de profissionais terceirizados como, agentes de segurança, limpeza e merendeiras que estão em greve alegando salários atrasados, por este motivo, os alunos programaram uma grande manifestação, em diversos pontos de Salvador, para a manhã desta sexta-feira (15).
De acordo com um comunicado que circula nas redes sociais, acontecerá uma concentração a partir das 9h no supermercado Extra, na Avenida Paralela, e às 10h30 sairão em passeata pela pista principal, o que deve deixar o trânsito bastante complicado. Eles também vão esperar alunos de cidades do interior.
Ainda de acordo com o comunicado, o objetivo é seguir até a Secretaria Estadual de Educação, no CAB, e cobrar uma solução para esse quadro. Estudantes de colégios da Ribeira, Cajazeiras, Itapuã, Rio Vermelho, Cabula, Tancredo Neves, Doron, São Rafael, Pernambués, Centro e Subúrbio Ferroviário sairão em caminhada pelos respectivos bairros e pretendem negociar com os motoristas de ônibus o passe livre até a Avenida Luís Viana Filho, a Paralela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário