Na manha da ultima quinta-feira (16/06) o Núcleo de representação estudantil da AGES e UEES Bahia, realizou no Colégio Estadual Odorico Tavares seu 1º Cine-Debate com o documentário "Mães de Maio".
Informações : A impunidade ainda paira sobre as mortes de 493 pessoas, ocorridas em maio de 2006, a maioria pobres, negros e moradores da periferia. Todos os indícios apontam para uma ação efetiva de grupos de extermínio da polícia como forma de retaliação aos ataques do PCC naquele ano. As mães e familiares dessas vítimas de violência policial se uniram em um movimento chamado "Mães de Maio. São mulheres que transformaram a dor da perda na luta por justiça e hoje buscam um reconhecimento da sua causa para que o Estado não tire mais vidas em vão. O projeto trata da luta dessas mães e das circunstâncias e consequências da violência do Estado, e busca soluções.
O Documentário que tem pouco mais de 30 minutos foi exibido para um publico de mais de 60 estudantes que logo em seguida iniciaram um importante debate sobre os ataque da policia nas periferias de nosso país e em especial as de nossa cidade e a importância da luta no combate ao extermínio da juventude negra.
Para quem quiser assistir o Documentário, disponibilizamos abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário