sexta-feira, 22 de abril de 2016

ARTIGO - O GOLPE É PURO MACHISMO!

Como não ver que todo este ataque a uma presidenta legitimamente eleita pelo povo, que não tem seu nome em nenhuma das listas de propina nenhum crime cometido, como um ataque machista?
Desde o ”descobrimento” do Brasil quem sempre governou foram homens, sempre nos cargos de prestigio, enquanto as mulheres eram ensinadas a permanecerem em casa ou apenas como sombra destes poderosos homens, perdiam até sua identidade apenas identificada como: “ A mulher do deputado”  “a mulher do imperador” “a primeira dama”. No decorrer dos séculos as mulheres com muita luta foram conquistando seus espaços por direto, conquistando o direito ao voto, trabalhar fora de casa entre outras.

Mas em todo este tempo de “descobrimento” quando uma mulher ocupou um cargo de tamanho prestigio? Quando um homem imaginou que na cadeira presidencial estaria uma mulher, a frente de uma nação? Nunca! Pois bem ela chegou lá, (na verdade todas nós chegamos lá, a favor ou não do governo uma MULHER OCUPOU A CADEIRA PRESIDENCIAL E FOI REELEITA, representa toda a classe feminina, representa a vitória de todas as mulheres), sua vitória fez vibrar uma nação, manteve a esperança que todas nós podemos.

Mas sua vitória também acendeu a inveja, o ódio de uma classe elitista, machista e conservadora. Desde que foi eleita parte da oposição inconformada pediu recontagem dos votos, tentaram anular as eleições e passaram a conspirar pelo impeachment. Mas por que tudo isso? Por incompetência? Pera ai, como pedem isso por incompetência se ela acabara de ser eleita e nem mostrou serviço ainda? Será que estes inconformados realmente a acham incompetente ou apenas não querem aceitar que uma MULHER está no comando?

Sendo a favor ou não do governo Dilma, devemos abrir os olhos e barrar este golpe que está em curso. Observem quem está à frente deste processo, um homem investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, com nome em diversas listas de propina, sem moral nenhuma para liderar este processo que começou com uma vingança pessoal, após ter o pedido da cassação de seu mandato. Querem usurpar o poder para qual não foram eleitos.

Em quantas listas de propina o nome da presidenta foi visto? Qual a base jurídica para seu impeachment? Qual crime a presidenta cometeu para ser afastada de seu mandato?

Cometeu o crime de melhorar a vida de milhões de brasileiros? De proporcionar que negros, pobres, LGBT’S cursem o nível superior? Coisa que para os fascistas e golpistas é um crime muito grave, preto sendo médico, andando de avião e estudando na mesma sala que seus filhos!

Chegou a hora de todas as mulheres se posicionarem ocupando as ruas, sendo maioria nestes espaços. Chegou a hora de todas as mulheres lutarem e defenderem a nossa maior conquista, e não deixar, que seja arrancada de forma descarada e com falsas acusações, não deixar que nossa maior conquista seja apagada da história por que estes machistas não querem nos ver no nível de igualdade ocupando os mesmo espaços que eles.

Demoramos 500 anos para ocupar um cargo de tanto prestigio, vamos esperar mais 500 anos para obter tamanha conquista? Vamos continuar aceitando que Machistas, golpistas, fascistas, homofônicos, nos digam que espaço devemos ficar?

Não! Vamos ocupar!

Vamos a luta, nenhum passo atrás!
Em defesa da democracia!
Em defesa da Mulher!


Cláudia Borges é diretora de finaças da AGES e Coordenadora Estadual do Coletivo ParaTodas – BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário