Equipe Liga da Justiça vencedora da 4º Edição da Gincana da Solidariedade do Teixeira de Freitas |
Nos dias 06 e 07 de Junho (sexta e sábado respectivamente) o Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas, no Centro, promoveu a 4º Edição da Gincana da Solidariedade que contou com a participação das Equipes Liga da Justiça e os Incríveis. Nos dois dias de gincana, os estudantes arrecadaram em torno de 100kg de Leite em pó, que serão doados à instituições de caridade.
O Teixeira de Freitas é Escola pioneira na realização de grandes gincanas que tem como pano de fundo principal a interação entre o conjunto da comunidade escolar e nesta 4º Edição não foi diferente, as duas equipes agregaram 300 estudantes (150 cada) que participou diretamente das atividades promovidas pela Gincana. Além dos inscritos em equipes, a mobilização foi bem mais ampla tanto entre estudantes, quanto entre professores e funcionários como também a Equipe Titanium vencedora da 3º Edição da Gincana da Solidariedade, que acompanhou de perto as atividades.
A equipe vencedora desta edição da Gincana, Liga da Justiça, cravou 5.450 pontos sobre a equipe adversária.
Gincana Inter-escolar da AGES será em Dezembro e pretende agregar Equipes vencedoras.
O presidente da AGES, Pedro Correia, anunciou para Dezembro a realização da 1º Gincana Inter-escolar da entidade, que será organizada através das diretorias de Cultura, Esportes, Ação e Cidadania, Grêmios Estudantis e Políticas Educacionais que já formam um grupo de trabalho. "Final do ano temos uma grande gincana pra fazer e a ideia é agregar equipes vencedoras das mais diversas Escolas de Salvador que já vem realizando suas gincanas, que é um instrumento importante de entrosamento com nossos colegas, além de cumprir um papel social fundamental, a exemplo da Gincana da Solidariedade do Teixeira de Freitas." Pontuou Pedro.
O projeto detalhado será divulgado ainda no final de Julho e a previsão é reunir pelo menos 20 equipes das mais diversas Escolas e regiões de Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário