sexta-feira, 3 de maio de 2013

ESTUDANTES DO COLÉGIO CENTRAL ORGANIZAM PROTESTO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NA PRÓXIMA SEGUNDA (06)


A mobilização está a todo vapor no Colégio Central da Bahia, no Centro da cidade, para a mobilização que acontecerá na segunda-feira (06) em defesa da educação pública. Os estudantes reivindicam melhorias nas condições de ensino-aprendizagem, além da melhoria estrutural da escola.
 
Victória Virgínia, presidenta do Grêmio Estudantil, afirma que “só uma mobilização coletiva da comunidade escolar é capaz de pressionar o poder público para atender as demandas da escola”, Virgínia salienta também as dificuldades que os estudantes enfrentarão caso uma nova greve dos professores da rede estadual de ensino seja deflagrada, como dizem os boatos que se espalham pelo colégio diariamente. “É claro que uma nova greve é ruim, prejudica todo mundo, professor e estudantes, não queremos isso, acreditamos que uma saída dialogada deve e poder ser encontrada” aponta a estudante.
 
A mobilização pro ato além de ocorrer nas passagens em salas, acontece também nas redes sociais, onde a disseminação de informações é bastante rápida e freqüente.
 
Ainda de acordo com o Grêmio Estudantil do Colégio, o protesto está marcado para as 08h e não há previsão da ocupação das ruas do centro da cidade, apenas o pátio do colégio.
 
Comunicação l Grêmio Estudantil É Preciso Ousar do Central l AGES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário