Esta segunda e terça-feira, 04 e 05 de setembro, respectivamente, foram marcadas por grandes atividades do movimento estudantil em nossa cidade. Rolou a posse das direções dos Grêmios Estudantis dos Colégios Estaduais João Pedro dos Santos, Manoel Vitoriano e Professora Maria Anita, reunião com bancada de delegados e direções de grêmios e no final da tarde desta terça-feira se reuiram a coordenação regional da Orla 1 para organizar os preparativos de mobilização para o 6 º Congresso da AGES e 1º Congresso da UEES.
Já no Colégio Estadual Manoel Vitorino, o estudantes Wesley Moaris, tomou posse na presidência do Grêmio Estudantil da Gestão É Preciso Ousar. O evento contou com a presença da gestão da instituição de ensino e com a presença dos estudantes.
No Colégio Estadual Prof. Maria Anita, rolou a posse da Gestão Nós Por Nós do Grêmio Estudantil, que terá Tiago Ramos como presidente da entidade.
A posse foi marcada por um momento de muita emoção e diversas atividades como o Vitrine Cultural, O Grupo de Dança A Molecada e a agitação dos estudantes ficou por conta do DJ Dom Gresik.
A reunião da chapa Nós por Nós que concorre ao pleito, se reuni-o na manha desta segunda-feira pra alinhar o discurso e intensificar a mobilização e dos apoios. A chapa definiu também xs delegadxs e suplentes que representarão a instituição de ensino no 6º Congresso da AGES e 1º Congresso da UEES.
No Colégio Estadual Daniel Lisboa, se reuniram os representantes da instituição para os congresso da AGES e UEES, a qual traçaram as estrategias de mobilização dos militantes da AGES para o encontro Regional a ser realizado nesta quarta-feira ás 15h no Colégio Estadual Maria de Lourdes Parada French.
Na tarde desta terça-feira, se reuniram no Colégio Estadual Poli valente de Amaralina, os representantes da Coordenação Regional da Orla 1, para debater as questões voltadas as demandas da regional e intensificar a mobilização dos delegadxs e suplentes eleitos para os congressos da AGES e UEES. Com uma das grande bancadas, os Grêmios Estudantis da Regional se prontificaram a aumentar ainda mais a campanha de mobilização para segurar a representação de todos os colégios da região nos congressos das entidades.
Para Dane Santos, presidenta do Grêmio Estudantil Manoel Devoto, este é um momento importantíssimo para a organização do movimento estudantil, destacando o protagonismo da juventude é combater a agenda negativa e de cortes pelo governo federal na educação e diversas áreas sociais de nosso país.