quarta-feira, 27 de maio de 2015

GRÊMIO ESTUDANTIL DENUNCIA PRECARIEDADE E ABANDONO DO COLÉGIO ESTADUAL MARIA DE LOURDES PARADA FRANCH


Com as constantes chuvas nos últimos dias em Salvador, a situação do Colégio Estadual Maria de lourdes Parada Franch, localizado em Pau da Lima, se agravaram.

A Instituição chegou a ficar alguns dias sem aula devido a alagamentos e infiltrações na estrutura do colégio. Situação denunciada pelo Grêmio Estudantil, com a falta de atenção da Secretaria de Educação;

“Estudantes chegaram a assistir aulas com guarda-chuva aberto dentro da sala por que tinha muitas goteiras, denuncia Messias Boaventura integrante do Grêmio Estudantil.”

Para além dos alagamentos e constantes problemas diários como a falta de ventiladores nas salas, o colégio está em situação de extrema precariedade, sem reforma toda a estrutura está com limos, tem mato crescendo pelo colégio e é visível a deterioração de paredes e vigas de sustentação do colégio.

Para Leonardo Abadi, Presidente do Grêmio Estudantil, a omissão da secretaria da educação, compromete o funcionamento da Instituição;  

“... É triste ver nosso colégio da forma que está, quando faz muito sol é o calor que nos tortura em salas sem ventiladores, quando chove são as goteiras, nossos espaços de convivência e pratica esportiva estão todos degradados pois a um bom tempo não tem nenhum tipo de manutenção ou reforma, já tem limo se formando nas paredes, lamentável e revoltante nossa situação...” Indignado relata Leonardo.

No dia 29 de abril uma marcha de estudantes foi a secretaria da educação para tratar dos problemas do colégio e até hoje o Secretario Osvaldo Barreto, não cumpriu com o que se comprometeu com diversos estudantes que ocuparam a secretaria no mesmo dia, montando uma comissão da SEC para receber a comissão de estudantes já instituída para tratar e encaminhar soluções para os nossos problemas.

Os Estudantes tiraram fotos e filmaram a situação do colégio, veja a baixo;




Enquanto uma solução viável pra resolver o problema do Colégio não vem os estudantes vão se virando como podem, cestas de lixo confeccionada por iniciativa dos próprios, são instaladas ao redor do colégio para auxiliar na limpeza já que o colégio não tem os cestos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário